Quais são os seus sonhos?
Independentemente das nossas economia, a maioria de nós anseia sempre por algo mais. Esses castelos utópicos que construímos na nossa mente são frequente mente mundos irrealistas de pura felicidade e felicidade incondicional. Com isto dito, podemos sempre alcançar versões semelhantes na vida real com a vida activa e com trabalho árduo.
O que é viver activo? A vida activa requer uma série de metas - longas, médias e curtas - e medidas tomadas diariamente para realizá-las.
Definir metas de longo prazo.
Primeiro de tudo, é preciso entender quem tu és. Quais são os teus princípios de orientação? És apaixonado por servir o cidadão? Gostas de pintar, desenhar, cantar ou dançar? Ficas intrigado com o mundo das finanças internacionais? Então talvez estejas interessado/a em melhorar o estilo de vida das pessoas criando produtos holísticos e orgânicos.
O ponto é - primeiro tens de conhecer a tua paixão.
O que te motiva? O que te leva a agir ou o que te tira da cama de manhã? Sem paixão, será quase impossível dominar qualquer ofício.
Depois de concluíres o que te inspira a agir, anota o patamar que desejas alcançar. Estes devem ser objetivos a longo prazo, de natureza geral, mas não tão amplos a ponto de serem impossíveis de concretizar. Por exemplo, se quiseres fazer o bem no mundo, então o teu objetivo não deve ser "tornar o mundo em um lugar melhor", mas algo mais específico, como "iniciar uma instituição de caridade para...". E quando recomendo para anotares os objetivos, eu quero dizer isto. Simplesmente pensar sobre o que queres alcançar não te irá trazer responsabilidades. Por isso, anota sempre essas metas num sítio em que utilizes quase sempre para te poderes lembrar desses mesmos objetivos a longo prazo.
Metas a médio prazo:
Estes objetivos servem como marcos que medem o progresso durante um período de tempo mais longo. Embora não possas realizá-lo em um dia, após uma série de etapas, poderás concluí-las em algumas semanas ou meses. São os marcadores que rastreiam o teu progresso para as metas de longo prazo. Se desejas então iniciar a instituição de caridade, por exemplo, as metas a médio prazo podem incluir a organização da entidade legal apropriada, a diferenciação da instituição de concorrentes em potencial ou a criação de um site. Nenhuma dessas etapas provavelmente acontecerá durante a noite para o dia, mas todas elas são necessárias para atingir o teu objetivo.
Metas a curto prazo:
O que podes fazer agora? Metas a curto prazo são medidas imediatas que te ajudarão a atingires os teus objetivos a médio prazo. Se decidiste que precisas de um advogado para organizar a estrutura legal da instituição de caridade, precisas de fazer algumas pesquisas. A menos que tenhas conexões, e vás ter diretamente com a pessoa para te guiar no processo. O teu objetivo de curto prazo deve alcançar as pessoas, e estes objetivos são todos imediatos. São agressivos e rápidos, e têm pouca paciência para "perdas de tempo". Portanto, mapeia as etapas para criar o website, por exemplo, e tenta realizar pelo menos uma etapa por dia. É simples - começa-se sempre com actos!
Vive propositadamente e bem!
Este é o objetivo final. A felicidade é subestimada num mundo obcecado por materialismo e gratificação instantânea. Este guia para a vida activa não se destina a ser estereotipado ou matemático. Está destinado a ser fluído. Ao dedicar um pouco de atenção todos os dias ao teu objetivo geral, vais-te surpreender com o teu progresso e com as etapas que vais conseguir alcançar. No final, porém, isto é apenas um guia e tudo que tu quiseres vai ter de partir de ti.
Comments